- Pub -

A etapa entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, tinha 780km, com a especial cronometrada de 364km que levou ao desespero até mesmo os mais experientes. Segundo muitos, o Dakar Rally 2017 começou oficialmente na quarta-feira com uma primeira parte de navegação séria.

Além das dificuldades de navegação, o tempo e a altitude desempenharam um papel importante,  com os pilotos a subir até aos 5000 metros e com mudanças de temperatura entre os 36 ° C e os 5 ° C.

Stéphane Peterhansel conquistou a sua primeira vitória no Dakar Rally 2017 depois de Nasser Al-Attiyah, ter partido o eixo da roda da sua Toyota Gazoo Racing a 30 km do final da etapa quando liderava a corrida

Quem não se fez rogada foi a Peugeot que assim ocupou os 3 lugares do pódio, com   Carlos Sainz a terminar quase dois minutos atrás de seu companheiro de equipa e Sébastien Loeb a ficar na terceira posição.

O outro favorito da equipa Toyota,  Giniel de Villiers, também teve problemas mecânicos,  ficando parado no troço  como o seu companheiro de equipa Nasser.

  Stéphane Peterhansel: “Parece que conseguimos um resultado muito bom para o Team Peugeot Total. É bom ganhar uma etapa, mas isso não é muito importante no início do rali. A velocidade do nosso carro era boa e fomos capazes de ser consistentes e  não uma única vez. O meu co-piloto também fez um ótimo trabalho de navegação hoje. ”

Carlos Sainz: “Estávamos a puxar até ao limite hoje, depois de ter perdido algum tempo na primeira parte da etapa. Batemos o nosso ritmo na segunda parte e conseguimos recuperar a maior parte do tempo que perdemos. Hoje foi mais uma vez a demonstração de que tudo  pode acontecer no Dakar em qualquer altura. “

- Pub -

Deixe o seu comentário