A dívida financeira das sociedades anónimas desportivas (SAD) do Benfica, Sporting e FC Porto atingiu os 663,3 milhões de euros no final da época 2012-2013, montante que revela um aumento de 54,9 milhões face à temporada anterior.

O endividamento da  SAD do Benfica é de 283,3 milhões, a da SAD do Sporting de 248,9 milhões e finalmente a SAD do FCPorto soma 131,1 milhões de euros.

Juntas, as duas sociedades dos clubes lisboetas representam cerca de 80% destes 663  milhões de euros, sendo o FC Porto foi o único que conseguiu reduzir a dívida em cerca de 15 milhões de euros

No endividamento do Benfica há um forte peso do financiamento bancário para as actividades do futebol (121,6 milhões) e empréstimos obrigacionistas (93,2 milhões), seguindo-se os empréstimos para a construção do estádio (63,6 milhões).

No caso do Sporting a maior parcela diz também respeito ao financiamento para as actividades da equipa de futebol (137,6 milhões de euros), o mesmo acontecendo no caso do FC Porto, onde esta rubrica representa 56,2 milhões de dívida.

O futebol é um investimento rentável mas apenas para alguns, que não os clubes…

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.