Assisti no passado sábado a mais um almoço de confraternização de antigos alunos do Liceu Nacional de Faro. Foram cerca de 160 aqueles que, deslocando-se de vários pontos do País, marcaram presença à Meia Légua (zona assim designada por se situar entre Faro e Olhão), no restaurante “Monte Amarelo”, situado em local bem aprazível.

A organização do evento, a cargo de um grupo de Senhoras extremamente dedicadas, encabeçadas pela Ilídia Honorato Sério, ela própria detentora de outro famoso restaurante em Faro- “A Casa Algarvia”, foi impecável. Além da bela decoração, recheada de elementos pertencentes a um Algarve que vai caindo em desuso, foi este evento esteve animado com espetáculo de música ao vivo, com excelentes cantores e um rancho folclórico.

970412_656325311051353_1775590868_nDesta vez, em que não fui “assaltado” por colega que já não via há 60 anos, registo o abraço que me veio dar um grande amigo dessa época, o Sr. Sequeira, um contínuo por todos nós respeitado, pois sabia dar-se ao respeito, por ser extremamente educado. Daqui lhe envio um afetuoso abraço, com votos de que nos voltemos a encontrar por muitos e muitos anos!

Não quero deixar passar esta oportunidade para renovar o meu pedido a todos os que, no Facebook, são assíduos de “Os Antigos Alunos…”, para que utilizem este jornal digital, dirigido, muito em especial, para os países que integram os PALOP e cujo Estatuto Editorial se coaduna (daí eu ter anuído a ser seu diretor-adjunto) perfeitamente com o modo de pensar dos antigos colegas, de um modo geral! Não pretendo que deixem de usar o Facebook, que pertence ao Mundo! Mas este jornal digital, poderia tornar-se quase que “propriedade” dos Antigos Alunos do Liceu Nacional, onde contarão com uma tribunal onde serão livres de expressar as suas ideias, sem quaisquer “peias”!

Cá os espero, com um grande beijo de amizade para todas as colegas que estiveram no almoço e não tive oportunidade de me despedir pessoalmente, e aquele idêntico abraço aos amigos de sempre!

DG

Opinião Global**Por Dominick George**17/05/2013
dominick.george@ipressglobal.com |

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui