O Ministério da Educação e Ciência garante que o canal de contratação oficial para as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) “ficará disponível no site da DGAE nos próximos dias”. Até lá, já há anúncios no OLX.

As empresas que recrutam para Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para as escolas do 1. º ciclo estão a recorrer a sites como o OLX para recrutar professores.

Segundo o Diário de Notícias, esta foi a alternativa encontrada perante o facto de o portal do Ministério que centraliza a informação para contratar docentes para aulas de música ou desporto por exemplo, continua encerrado.

O professor Arlindo Ferreira, autor da denúncia e responsável por um site especializado em contratação de professores, acusa o Ministério da Educação de estar a criar “o descrédito total” com estas ofertas.

Apesar de as empresas não serem obrigadas a divulgar as vagas pelos canais oficiais do Estado, o recurso a sites de contratação não oficiais faz com que algumas autarquias acabem por contratar docentes como prestadores de serviços.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.