Sábado à tarde a praia da Mata foi evacuada, pela GNR, devido a uma granada encontrada junto ao parque de estacionamento.

A Praia da Mata na Costa da Caparica foi no passado sábado alvo de evacuação devido à presença de uma granada junto ao parque de estacionamento, dentro de um caixote do lixo.

O alerta foi dado por volta das 12h45 tendo sido imediatamente encaminhada para o local a equipa da Brigada de Inativação de Engenhos Explosivo.

A praia foi evacuada por uma questão de segurança, no perímetro que envolvia o parque de estacionamento.

Segundo declarações do tenente-coronel Nortadas, do Comando Distrital de Setúbal da GNR, a evacuação da praia cumpriu “o protocolo de segurança obrigatório nestes casos”. “Teve de ser criado um perímetro de segurança”.

As pessoas foram alertadas para o sucedido pelo nadadores-salvadores que pediram às mesmas que abandonassem a praia, informando que tinha sido descoberto um engenho explosivo.

Segundo testemunhos recolhidos, as várias centenas de banhistas abandonaram a praia “aos poucos e sem pânico”. Ainda segundo informações recebidas no local, a GNR pediu aos condutores que retirassem os veículos do parque de estacionamento de modo a que a brigada pudesse desempenhar a sua função dentro dos limites de segurança.

Por volta das 14h30, a Brigada de Inativação de Engenhos Explosivo retirou a granada do caixote do lixo chegando a conclusão de que esta não estava carregada, não representando por isso qualquer perigo, tudo não passou de um susto.

iPG

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.