Um “hacker” brasileiro que se identifica como “nbdu1nder” publicou hoje numa página na internet dados pessoais do ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e de políticos condenados por envolvimento no caso “mensalão”.

O “mensalão”, esquema de pagamento a parlamentares a troco de votos durante o Governo de Lula da Silva, foi julgado no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro.

Entre os dados expostos na internet estão os endereços e telefones dos políticos envolvidos no caso que abalou o sistema político brasileiro.

A assessoria de Lula da Silva informou que os endereços do ex-Presidente já eram públicos e não confirmou se os telefones divulgados lhe pertencem, segundo a imprensa brasileira.

Além do ex-Presidente, tiveram dados expostos o publicitário Marcos Valério, condenado a quarenta anos por envolvimento no “mensalão” e o magistrado do STF Ricardo Lewandowski.

Na última terça-feira, o “hacker” já havia publicado as informações de arguidos do “mensalão”, como o ex-deputado Roberto Jefferson e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

NOTICIA AGÊNCIA LUSA
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui