AD Valongo perdeu o estatuto de invencível no campeonato nacional, sofrendo uma pesada derrota em Oliveira de Azeméis por 9-3. FC Porto Fidelidade não aproveitou a escorregadela do líder e também foi goleado pelo Benfica na Luz por 6-1.

E o líder perdeu! O AD Valongo perdeu pela primeira vez no campeonato à 13ªjornada na visita a Oliveira de Azeméis, diante de uma Oliveirense forte e muito confiante que não facilitou perante o líder, impondo uma goleada de 9-3. A figura do jogo foi Gonçalo Alves que marcou 7 dos 9 golos. Mário Tavares - iPressGlobal-1138

Depois de terem perdido na jornada anterior aquando da visita aos Dragões, a Oliveirense tinha a necessidade de vencer para manter em aberto a possibilidade de lutar pelo título, talvez por isso desde cedo impôs um ritmo forte no jogo, justificando em pleno a vitória e assumindo de novo o 2ºlugar no campeonato, a par com o FC Porto.

Na Luz, o SL Benfica marcou cedo e logo dois golos quase em simultâneo, desabando por completo a estratégia do FC Porto. Os Dragões nunca conseguiram ser superiores ao Benfica e ao intervalo já perdiam por 4-0. Na segunda parte, o Benfica soube gerir o resultado e vencer de forma totalmente justa por 6-1. Ainda assim, este resultado positivo não lhes permite subir na tabela classificativa, mantendo o 4ºlugar. Na próxima jornada o SL Benfica visita o líder AD Valongo, um jogo que poderá ditar alterações no comando do campeonato nacional.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.