“The Gardener’s Garden”, nome dado pela editora Phaidon, ao livro sobre os mais notáveis jardins do mundo, conta com o registo de cinco jardins que podemos visitar em Portugal.

A obra “The Gardener´s Garden” é um livro, que contém uma seleção de jardins de cinco continentes diferentes, destacando aspetos como a beleza, as características ímpares e os diversos estilos destes, que vão desde o século XIV até aos nossos dias. Um excelente presente para os amantes da arte que está na base de um belo jardim e uma inspiração para profissionais como os jardineiros e até os arquitetos deste ramo.

Os profissionais que constituíram o júri e que levaram a cabo a seleção dos jardins para esta edição, elegeram 5 jardins portugueses para fazerem parte deste livro. Assim, nas mais de 1200 ilustrações, podemos encontrar o Parque Terra Nostra, nos Açores, a Quinta do Palheiro, na Madeira, o Parque de Serralves, no Porto, o Jardim do Palácio dos Marqueses de Fronteira, em Lisboa e a Quinta da Regaleira, em Sintra.

Já em 2012 os jardins de Serralves haviam sido premiados com o Certificado de Excelência 2012 do TripAdvisor, o maior site de viagens e turismo do mundo.
A obra já se encontra disponível para venda em versão papel, nas mais diversas livrarias, incluindo a de Serralves e online, no site da editora Phaidon.

Para todos os que preferem ver a beleza destes jardins ao vivo, pelo menos 5 destes deles estão ao nosso alcance. Máquina fotográfica no bolso, para registar o momento e que comece a visita!

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.