O treinador do Sporting admitiu que nem tudo foi perfeito na partida contra o Estoril, mas valorizou o mais importante, que foi o triunfo.

«Existiram períodos de jogo complicados, o Estoril criou-nos problemas e já sabíamos que íamos ter isso. Quando estás em primeiro, é normal. O Estoril posicionou-se muito bem defensivamente, sobretudo o Bruno César e o Chaparro, o que corrigimos na segunda parte, podendo ter mais oportunidades. A eficácia não esteve tão presente como nos últimos jogos, falhamos golos de baliza aberta, mas a equipa está muito forte defensivamente, foi mais um jogo sem sofrer golos», começou por dizer, à Sport TV.

E continuou, frisando que este triunfo valeu tanto como o da Luz, na última jornada: «Os jogos valem todos o mesmo. Tivemos 40 mil adeptos no jogo contra o Estoril, o que penso que é único no Sporting. Para lutarmos para sermos campeões, não temos outra hipótese senão a de caminharmos juntos. Foi um jogo difícil, mas nós tivemos sempre com um nível defensivo e ofensivo muito equilibrado. Merecemos a vitória e era importante continuarmos na frente. Queremos ter dificuldades é lá em cima, no primeiro lugar».

A classificação diz que o Sporting é líder com mais cinco pontos do que FC Porto e mais oito em relação ao Benfica, o que poderá ser entendido como um acréscimo de pressão para os adversários, que têm um jogo em atraso cada. Contudo, Jesus não se fia nisso.

«Não conto os jogos da Madeira, para mim o FC Porto está a dois e o Benfica está a cinco. Mas o que nós queremos é defender a nossa posição, temos que jogar para a ganhar».

Por fim, uma palavra em relação à arbitragem de Jorge Ferreira, árbitro que foi contestado por Bruno de Carvalho pela sua escolha, mas sobre quem o treinador leonino achou ter feito um trabalho positivo.

«Foi uma arbitragem complicada para ele, com lances muito duvidosos, a mão do Mano. Acho que o auxiliar o devia ter ajudado mais, mas esteve sempre sereno e não teve influência no resultado».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui