O judoca português Jorge Fonseca sagrou-se hoje campeão europeu de sub-23, na categoria de -100 kg, ao vencer na final o francês Clement Delvert, por ippon.

Na competição, que decorreu até hoje em Samokov, na Bulgária, Jorge Fonseca precisou de disputar quatro combates até chegar à medalha de ouro e em todos eles conseguiu vencer pela pontuação máxima.

Na fase de grupos, o judoca português garantiu a vitória na poule B, ao vencer primeiro o italiano Luca Ardizio e depois o russo Shamil Magomedov.

Nas meias-finais, começou por pontuar com yuko frente ao sérvio Stefan Juricic, para alcançar depois o ippon que lhe permitiu terminar o combate.

Jorge Fonseca, de 21 anos, já tinha esta época conquistado o título português de sub-23, além de outros bons resultados no escalão de elite: terceiro no Open de Glasgow, quinto no Grande Prémio de Rijeka e terceiro no Open de Bucareste.

Nos Europeus de sub-23, competiu também André Soares, que, na sexta-feira, foi eliminado pelo alemão Alexander Weichinger (por ippon) na categoria de -66 kg.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.