O piloto português melhoru a qualificação de ontem onde ocupava a 6º posição para se qualificar hoje em 4º lugar e melhor KTM, no circuito de Losail, em Doha, na primeira prova da época de 2018, no Qatar .

O piloto da Red Bull KTM Ajo, da parte da manhã, realizou com mestria a terceira sessão de treinos livres do fim de semana, mais uma vez com temperaturas elevadas e muita concorrência no asfalto. Registou o 3º melhor tempo nesta sessão, 2min02.126s, com apenas duas paragens nas boxes, e tudo fazia antever uma sessão de qualificação com o cunho forte de Oliveira.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):” A qualificação correu bem, melhoramos os tempos desde o inicioaté ao final. Por isso foi uma qualificação positiva. Infelizmente na última saída o pneu traseiro começou a  escorregar  mais do que o previsto, por isso, não melhoramos o tempo. Sair das primeiras linas da grelha era o objetivo, o 4º lugar é um bom lugar para a partida de amanhã. A estratégia será tentar evitar confusões nas primeiras voltas, fazer o meu ritmo logo que assentar a “poeira”  e acabar dentro dos melhores pontos possíveis.

Resultados da Qualificação:

1 – Alex Marquez – EG 0,0 Marc VDS – Kalex

2 – Lorenzo Baldassarrri – Pons HP4 – Kalex

3 – Francesco Bagnaia – SKY Racing Team VR46 – Kalex

4 – Miguel Oliveira – Red Bull KTM Ajo – KTM

5 – Romano Fenati – Marinelli Snipers Team – Kalex

Horários corridas (GMT):

Moto3™ – 13:00h

Moto2™ – 14:20h

MotoGP™ – 16:00h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui