Miguel Oliveira em excelente posição para voltar a lutar pelo pódio e pela vitória.

O piloto da Red Bull KTM Ajo esteve sempre entre os primeiros ao longo deste 14º fim‑de‑semana de acção da época e não deixou os créditos por mãos alheias na qualificação desta tarde de sábado com vista ao Grande Prémio Movistar de Aragão. Oliveira, que chegou a liderar boa parte da sessão e foi o primeiro a bater o recorde do traçado, acabou apenas por ser batido por Enea Bastianini e vai partir da segunda posição da grelha, à frente do líder da classificação Danny Kent depois de ter parado o cronometro em 1:57,955s.

2º-Miguel Oliveira: “Os treinos foram muito positivos hoje. Conseguimos um bom ritmo. Rodei quase no segundo 57 sem pneu macio, o que me dá confiança para a corrida de amanhã. Vai ser interessante com o Kent, o Bastianini e os outros pilotos. Vamos tentar fugir, vou ver se consigo puxar forte e criar um pequeno grupo na frente; seria muito interessante, mas não será fácil. Espero levar a KTM ao pódio.bastiannini1 Aragon

Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3) foi o mais rápido da qualificação da Moto3™ em Aragão. O italiano rodou em 1:57,755s para garantir a quarta pole da época e segunda consecutiva… e a verdade é que a última, em Misano, acabou mesmo por ser converter no primeiro triunfo da carreira.

1º Enea Bastianini: “Estou contente porque consegui fazer uma boa volta no final da sessão, mas podia ter feito uma ainda melhor. O importante é conseguir a pole; amanhã espero uma luta dura durante a corrida porque há muitos pilotos com bom ritmo e será difícil, ou impossível, ganhar vantagem. Farei os possíveis para ganhar pontos ao Kent no Campeonato.”.

Horários (GMT)

 Corridas domingo– 27setembro

Moto3RAC – 10:00h

Moto2RAC – 11:20h

MotoGPRAC – 13:00h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.