foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

São 10 os pontos que deve saber antes da direta em frente à televisão para ver o GP Australiano:

1º Marc Marquez (Repsol Honda Team) qualificou-se na pole position pela quinta vez consecutiva em Phillip Island, igualando Casey Stoner que o fez entre 2008 e 2012 nesta pista.

2º Esta é a 12ª pole position da Honda em Phillip Island na classe de MotoGP ™ desde 2002. Nas 11 pole positions anteriores nesta pista, os pilotos da Honda ganharam cinco vezes, duas com Marquez em 2015 e no ano passado.

3º Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP) qualificou-se em segundo, igualando a sua  qualificação da temporada no Circuito das Américas (começou com a pole-position, mas que perdeu em resultado de uma penalização para Marc Marquez).

Com Viñales e Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3), esta é a segunda vez este ano que há dois pilotos da Yamaha na primeira linha da grelha, o GP anterior onde isto tinha acontecido foi em Junho no GP de Mugello- Italia.

A segunda fila da grelha pelo segundo ano consecutivo em Phillip Island pertence a  Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar), também  o seu melhor resultado de qualificação, desde que também foi quarto em Mugello.

Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) qualificou-se em quinto na grelha, igualando o seu melhor resultado de qualificação desde que subiu para a classe rainha de Grandes Prémios no ano passado.

 7º Jack Miller (Alma Pramac Racing) começa sua corrida caseira no sexto lugar, pelo  terceiro ano consecutivo,  parte  da segunda linha no grelha em Phillip Island.

 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP), subiu ao pódio 15 vezes nas suas 18 anteriores visitas a Phillip Island, começa no sétimo lugar da grelha pelo segundo ano consecutivo na  Austrália.
9. Andrea Dovizioso (Ducati Team), sofreu uma queda na corrida de Motegi na semana passada, começa em nono, o seu pior resultado de qualificação desde que também partiu de nono em Valência no ano passado.

10. Após a queda de Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol) nos treinos do GP da Austrália, o tempo feito por  Hafizh Syahrin (Monster Yamaha Tech 3) levou-o a entrar directamente no Q2 pela primeira vez nesta sua época de estreia na classe de MotoGP ™. Qualificado em décimo da grelha, este é o melhor resultado de qualificação qualquer um dos cinco rookies  este ano.

Grelha de partida MOTO3™ Grelha de partida MOTO2™ ;

Grelha de partida MOTOGP™ 

Treinos domingo – 28 Outubro (GMT)

Moto3(WUP) – 00:40 – 01:00h   Moto2(WUP) – 01:10 – 01:30h

MotoGP(WUP) – 01:40 – 02:00h

Corridas domingo – 28 Outubro (GMT)

Moto3 – 02:00h    Moto2 – 03:20h   MotoGP – 05:00h

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.