Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade**12/12/2012**
| mandrade@ipressglobal.com |
Valentino Rossi, em declarações à revista Legends’ publicada pela Dainese este mês, volta à carga sobre Casey Stoner a sua manobra no saca rolhas de Laguna Seca, passadas 4 épocas..
“Há muita adrenalina antes da corrida, mas é uma sensação boa. Quando a corrida começa, estás noutra dimensão. Tens a concentração ao mais alto nível e fazes tudo o que tens que fazer. Tudo se torna claro ” assim começam as declarações de Rossi, falando de toda a envolvência que pressupõe correr num Grande Prémio.
Acerca da ultrapassagem no famoso saca-rolhas de Laguna Seca em 2008, diz: “Stoner começou a odiar-me porque perdeu”, acrescentando “Depois disso, ele aparecia falarsempre do passado, e dessa corrida, porque não foi homem o suficiente para perceber pura e simplesmente que perdeu! ”
Sobre a evolução do MotoGP , “nos últimos anos, as corridas tornaram-se muito sérias e por isso os pilotos também estão mais sérios”, e acrescenta: “antigamente , era mais apenas uma questão de valentia e coragem, mas agora estão todos muito mais sérios e atléticos. Fazem dieta e treinam muito e duro, não têm uma vida normal…. na minha opinião é importante seres capaz de te divertir também! ‘
Finalmente, falando sobre o que ainda o mantém em cima da mota, explica: “Para mim, é o sabor da vitória. É algo diferente de tudo o resto.” É como uma droga. Esta é a principal razão para continuar a correr. Infelizmente, é uma experiência muito curta, de apenas três ou quatro horas, e no dia seguinte precisas de mais… nunca acaba. ”
Casey Stoner não demorou muito para responder ao seu inimigo de estimação Valentino Rossi, depois do ataque do Italiano, e a resposta australiana do ex-piloto foi do mesmo calibre, através de sua conta particular no Twitter, onde escreveu : “Eu acho que Valentino se sente um pouco mais corajoso agora que eu não estou lá“, referindo-se ao facto de não vai correr na próxima temporada . Casey fechou o comentário com o 🙂 .
Stoner, pode tornar-se a partir de sua conta no Twitter, num dos melhores comentadores do próximo campeonato do mundo, assim o esperamos, o que será sem duvida uma ótima noticia, se o australiano continuar a dizer o que pensa sem papas na língua.
ler mais noticias motociclismo