O smartphone ‘low cost’, que copia o design do iPhone da Apple, só esteve à venda na Índia. Foi apresentado em Fevereiro e esgotou em poucas horas. A fabricante veio agora anunciar que está pronta para voltar a comercializar o equipamento “a partir de 28 de junho”. Os interessados devem fazer a sua encomenda através do site.

O Freedom 251 promete arrasar com o mercado local de ‘smartphones’, combinando inúmeras funcionalidades que por norma só se encontram em telemóveis de gama média.

A fabricante Ringing Bells acredita que o Freedom 251 “vai capacitar os cidadãos, mesmo os que estão nos locais mais remotos da Índia, com as últimas novidades em tecnologia e por preços incrivelmente baratos”, refere na sua página de Internet. A empresa foi fundada em 2015 e é uma das fabricantes de ‘smartphones’ que está a crescer mais rapidamente na Índia.

O segredo para conseguir um produto tão barato passa por recorrer aos muitos subsídios atribuídos pelo Governo local, liderado por Narendra Modi. “Sabemos que este telemóvel está a ser altamente subsidiado”, avança o analista Tarun Pathak, da consultora Counterpoint Research, ao portal Quartz. Este equipamento poderá estar a ser financiado ao abrigo do programa “Make in India“, lançado em Setembro de 2014 para apoiar a produção nacional.

Até ao momento, o ‘smartphone’ mais barato na Índia custava 28 dólares (25 euros).

O Freedom 251 conta com um sistema operativo Android 5.1 Lollipop, um monitor de 4 polegadas, um processador quad-core 1,3 GHz, 8GB de armazenamento, uma câmara de 3,2 megapixels e um ano de garantia. Sabe quanto custa? 251 rupias, o que quer dizer 3,28 euros. Sim, leu bem, são 3 euros e 28 cêntimos.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.