- Pub -

O caos esta definitivamente instalado na EU. Depois do Brexit e da desorientação política quo o mesmo está a causar, não só no Reino Unido mas também nas próprias instituições europeias, chega agora o momento de tentar mais uma vez humilhar os parentes pobres europeus, neste caso concreto Portugal.

A intenção de sancionar o nosso país por ter violado, alegadamente em duas décimas, os limites do défice, é algo inédita. Nunca foram aplicadas sanções a nenhum país europeu por ter excedido o défice, ora por quê agora Portugal? A Alemanha demonstra que toma as decisões que entende e contra quem entende, sem a mínima discrição, quer mostrar quem manda e principalmente, que os Estados- Membros não são todos iguais e são por isso tratados de maneira diferente.

A Alemanha, sente-se agora, afastado o grande centro financeiro britânico, os verdadeiros Donos Disto Tudo e sente-se à vontade para ameaçar quem poderá eventualmente não corresponder às suas expectativas. É o caso do atual Governo, que muito embora já tenha afiançado que pretende cumprir com os compromissos europeus, é sabido que não concorda com a política económica seguida por Berlim.

Resta saber agora o que vai António Costa fazer, se forem confirmadas as ditas sanções, esperemos que não deixe que, mais uma vez, Portugal fique sem resposta a outra humilhação dos atuais mentores europeus.

- Pub -

Deixe o seu comentário