O parque de diversões Space World, em Kitakyushu, no Japão, está a ser alvo de críticas após exibir cerca de 5.000 peixes, caranguejos e outros animais aquáticos congelados, na nova pista de patinagem no gelo.

“Cerca de 25 diferentes tipos de peixe podem ser vistos sob o gelo da pista ao longo de 250 metros de extensão”, destaca a Associated Press.

O artigo destaca que o parque anunciou nas redes sociais a abertura do novo “Aquário de gelo”, como “uma atração nunca antes vista”, divulgando fotografias da nova atração.

No entanto, a empresa apagou a publicação depois de ser fortemente criticada e acusada de “falta de moralidade” e “falta de respeito pela vida”, no Twitter.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Japanese skating rink with 5,000 dead fish frozen into ice forced to close after animal rights outrage (pic via @SpaceWorld_info)

Para se defender das críticas, a administração do Space World afirmou que os peixes foram comprados no mercado e que, na altura da compra, já estavam mortos.

O diretor do parque, Toshimi Takeda, destacou que intenção era “dar a sensação de patinar sobre o oceano”, e que o parque de diversões está “extremamente arrependido por ter invocado tais sentimentos desagradáveis” aos cidadãos.

Agora, os animais serão retirados do gelo e será organizada uma cerimónia em homenagem aos peixes.

BZR, ZAP / Sputnik News

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.