O novo espaço, cujas obras de remodelação rondam os 100 mil euros e que deverão estar concluídas dentro de três meses, terá uma área reservada ao atendimento ao público, serviços e apoio complementar ao pessoal

Em comunicado enviado às redações, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirma que a Polícia Municipal ocupa atualmente uma “sala pequena e absolutamente indigna, situada num território que era ocupado pelos Bombeiros Sapadores, o que dificulta a vida a uns e a outros”.
O autarca considera que o novo edifício da Polícia Municipal, localizado em Mafamude, nas antigas instalações da empresa municipal Gaianima, em pleno centro urbano, irá “facilitar a deslocação dos munícipes”.

O presidente relembrou ainda que a resolução desta situação foi um compromisso eleitoral, e sublinhou que as novas instalações permitirão a esta polícia “estar mais próxima dos cidadãos, não só pela localização do edifício, mas também pela existência de um espaço de atendimento que vai dar um sentido humanista entre a Polícia Municipal e o próprio cidadão”.

O novo espaço, cujas obras de remodelação rondam os 100 mil euros, terá uma área reservada ao atendimento ao público, serviços e apoio complementar ao pessoal.
No setor destinado ao atendimento ao público será instalado o posto de atendimento, dois postos de trabalho de apoio administrativo e instalações sanitárias para o público. A central de comunicações integradas, sala de reuniões e formação, o gabinete técnico, de atendimento personalizado, de apoio à atividade operacional e do comandante, assim como a arrecadação, ficarão na área de serviços. Por último, a área complementar de apoio ao pessoal terá balneários masculinos e femininos, sala de estar/polivalente e instalações sanitárias de apoio.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.