O Facebook continua a ser de forma destaca a rede social com mais utilizadores em todo o mundo, mas a verdade é que, desde 2012, a popularidade entre os adolescentes tem vindo a cair. E a tendência de queda parede ter vindo para ficar.

Um relatório da Frank N. Magid Associates, divulgado esta semana pela Bloomberg, revela que a popularidade do Facebook entre os mais novos tem vindo a cair desde 2012.

Embora o estudo tenha incidido nos jovens norte-americanos, a consultora acredita que seja uma tendência global. Mas vamos aos números. Nos Estados Unidos, a percentagem de jovens entre os 13 e os 17 anos que usam o Facebook caíram de 95% para 88% nos últimos dois anos. Em contraste, nesse mesmo período, os adolescentes passaram a recorrer ao Twitter, que obteve um acréscimo de 2%.

A falta confiança na rede social e a emergência de novas plataformas de conversação, estão na origem desta migração. Apenas 9% dos inquiridos classificou o Facebook como seguro e confiável, um valor bastante baixo quando comparado com a opinião que têm do Pinterest, em que 30% consideram ser uma rede social segura.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.