Os jogadores estão normalmente habituados a olhar para as consolas como hardware estático. Na melhor das hipóteses são normalmente lançadas versões mais ‘magras’ e com discos rígidos de maior capacidade, mas a PlayStation 4 está preparada para ir mais longe. Em conversa com o 4gamer, o Vice Presidente Sénior da SOE, Masayasu Ito, lamentou que a PS3 não permitisse alterações de hardware, devido à estrutura do chip Cell, mas admitiu que a PS4 pode ser reforçada graças à arquitetura x86 que foi adotada para a consola.

PS4 mais poderosa é uma possibilidade

“Existe esse potencial, de conseguirmos introduzir melhoramentos fléxiveis de performance. É possível, por exemplo, produzir uma versão de performance base da PlayStation 4 e outra versão de alta performance. É uma ideia que pode ser considerada,” referiu.

Trailer de lançamento de Divinity: Original Sin para PS4 e Xbox One

Não nos parece que uma versão superior da PS4 seja algo que esteja nos planos da Sony a curto prazo, mas é interessante saber que é uma possibilidade que estão a considerar. Quando a resolução de 4K (Ultra HD) se tornar mais comum, e os dispositivos de realidade virtual tomarem conta do mercado, é provável que comecem a considerar essa hipótese com mais insistência.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.