Foto: Lusa

No final do dia de sábado mais de vinte incêndios lavravam em Portugal continental, colocando no terreno centenas de operacionais e os meios aéreos disponíveis.

Foram vários os distritos atingidos pelo fogo neste sábado, marcado pelo intenso calor.

Em Coimbra, na localidade Fonte Limpa, um incendio mobilizou mais de 2 centenas de operacionais, 60 viaturas e três meios aéreos. Já no concelho de Pedrogão Grande, distrito de Leiria, o fogo foi combatido por 174 operacionais, 52 viaturas e três meios aéreos.

O concelho de Loures, Lisboa, também não escapou aos incêndios, tendo estado no terreno 56 viaturas que apoiaram  os 181 bombeiros, tendo estado também em ação um meio aéreo.

Em Aljezur, na zona de Lavradio, um incêndio teve início pelas 17:49 e foi combatido por 108 operacionais de diversas corporações do Algarve, apoiados por 29 veículos e dois meios aéreos.

Já no conselho de Nisa, no distrito de Portalegre, um incêndio que deflagrou às 16:48, numa zona de mato, foi combatido por 83 operacionais, com 22 viaturas.

Segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil, que atualizou na Internet a situação no nosso país, relativamente a incêndios, divulgou que pelas 19:00 lavravam em Portugal 64 fogos, dos quais 22 em curso, cinco em resolução e 37 em conclusão.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui