Foto: mariasharapova.com //

A tenista russa vai regressar aos ‘courts’ no torneio de Estugarda, a 26 de abril, dia em que termina a sua suspensão de 15 meses, por doping, anunciou esta terça-feira a organização do torneio alemão.

Em outubro do ano passado, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu a suspensão de Maria Sharapova de 24 para 15 meses.

Inicialmente, a tenista russa tinha sido suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo de meldonium, substância que passou a integrar a lista de produtos proibidas a 1 de janeiro de 2016 e que a russa admitiu ter tomado durante dez anos, no último Open da Austrália.

Não podia estar mais feliz por disputar o meu primeiro encontro, depois da suspensão, num dos meus torneios favoritos. Estou impaciente para ver os meus fãs e voltar a fazer o que me apaixona”, salientou a antiga líder do ‘ranking’ mundial, numa nota distribuída pela organização do torneio de Estugarda, que a russa venceu em 2012, 2013 e 2014.

O diretor do torneio, Markus Gunthard, considera que o regresso de Sharapova aos ‘courts’ em Estugarda “é um prémio para os adeptos e um dos pontos fortes da prova, no plano desportivo e emocional”.

O torneio de Estugarda, que assinala este ano a 40.ª edição, será disputado entre 24 e 30 de abril e terá como primeira cabeça de série a alemã Angelique Kerber, líder do ‘ranking’ mundial e campeã de 2016.

// Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui