Na terceira edição do “Bloom Consulting Portugal CityBrand Ranking” o Município de Sintra, a exemplo dos anos anteriores, surge como um município de referência alcançando posições de excelência, mantendo-se no Top10 e tendo subido mais uma posição em relação aos anos anteriores, passando do 7º lugar para o 6.º lugar por troca com o Município de Oeiras.

Sintra continua entre os melhores municípios de Portugal, posicionando-se no Top 10, numa avaliação cruzada de dados estatísticos com a população, percentagem de criação de novas empresas ou dormidas por habitante, com as pesquisas feitas na internet sobre os 308 municípios portugueses.

Na categoria Negócios, Sintra subiu três posições em 2016. Era 17º em 2014, 13º em 2015 e em 2016 passa para 10º lugar, ou seja, fruto de um desempenho muito regular em todas as variáveis, sobe sete posições em dois anos, colocando-se pela primeira vez no Top 10.

Na categoria “Visitar” Sintra ocupava em 2014 a 19ª posição, em 2015 a 15ª posição, e agora, em 2016, a 11º posição (uma subida anual de quatro posições). Este ranking tem como base os dados de turismo, taxa de ocupação hoteleira, dormidas e crescimento de dormidas; o volume total de procuras online de palavras chave como alojamento, praias, cultura, gastronomia, lazer, desporto, compras, vida noturna, eventos, surf entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui