O Sgnl, uma nova bracelete para smartwatch que permite ouvir um telefonema encostando um dedo ao ouvido, acaba de lançar uma campanha de financiamento no Kickstarter – e um dos mais famosos gestos de imitação do mundo vai deixar de ser a fingir.

A ideia do Sgnl é simples: permitir que se ouça uma chamada telefónica encostado o dedo ao ouvido, o que nos traz inúmeras vantagens: dispensa o uso de auriculares, pode ouvir-se mesmo em locais bastante ruidosos, maior privacidade, etc.

O funcionamento do Sgnl é baseado numa bracelete equipada com um componente capaz de gerar vibrações que são transmitidas pela mão até ao ouvido, onde são “ouvidas”.

Isso faz com que se possa usar o Sgnl com qualquer relógio, independentemente de ser um smartwatch ou um relógio clássico, ou até apenas como bracelete, no caso de não se usar relógio.

A autonomia anunciada é de 7 dias em standby e 4h em utilização.

Se estiver interessado, o projecto de crowdfunding do Sgnl promete fazer as entregas em Fevereiro de 2017, com os preços a começar nos 109 dólares – cerca de 97 euros.

O facto de a empresa ter origem nos laboratórios de desenvolvimento da Samsung ajuda a dar-lhe credibilidade – havendo sempre o risco de o crowdfunding falhar, ou de o produto ficar bem aquém das expectativas.

Mas a avaliar pelas reacções ao protótipo, Sgnl promete

ZAP / Aberto até de Madrugada

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui