- Pub -

Segundo a NBC, o homem foi detido depois do incidente na zona de recolha de bagagem do Terminal 2 da aerogare. Vários meios de comunicação citam fontes da polícia para adiantar as cinco vítimas mortais.

“Confirmado: tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood com diversas pessoas mortas. Um sujeito está detido”, referiu o gabinete do xerife de Broward County.

A responsável municipal Barbara Sharief disse tratar-se de um atirador isolado que foi detido, mas os motivos do ataque ainda não são conhecidos. Bill Nelson, senador da Florida, identificou o atirador como Esteban Santiago, portador de identificação militar dos EUA.

Um antigo responsável pelas comunicações da administração de George W. Bush, Ari Fleischer, relatou o incidente no Twitter.

Atirou de forma aleatória

Alguns passageiros foram levados para a placa do aeroporto, por precaução, estando o aeroporto encerrado. “Foi-nos dito para nos deitarmos no chão e ficamos assim até que nos deram autorização para sair”, disse um passageiro à MSNBC, a partir da pista do aeroporto.

Várias testemunhas relatam que o homem sacou da arma, presumivelmente uma 9 mm, na zona de recolha de bagagens e atirou de forma aleatória contra alguns passageiros que se encontravam no local. Não terá dito uma palavra.

A polícia precisou ter sido alertada às 12.55 horas (hora local, 17.55 em Portugal continental). Este aeroporto no sudeste dos Estados Unidos é conhecido como um local de trânsito para numerosos turistas inscritos em cruzeiros, ou que viajam para as Caraíbas.

JN//

- Pub -

Deixe o seu comentário