VGasparO ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou esta sexta-feira que, numa altura em que o país atravessa “grandes exigências”, é importante que “todos cumpram as suas obrigações fiscais” e “assegurar que todos são chamados a pagar”.

Vítor Gaspar sublinhou que, face aos esforços que estão a ser pedidos aos portugueses, “torna-se ainda mais importante afirmar o princípio da equidade e assegurar que todos são chamados a pagar”.

O ministro das Finanças falava na cerimónia de assinatura de um protocolo de combate à evasão fiscal entre a Autoridade Tributária (AT) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O protocolo pretende “articular as formas concretas de cooperação e coordenação” entre a AT e a GNR, tendo em vista a obtenção de “um reforço da eficácia no combate à fraude e evasão fiscal e aduaneira”, segundo uma nota emitida pelo Ministério das Finanças.

O documento foi assinado pelo secretário-geral da AT, José Pereira, e pelo comandante geral da GNR, Luís Parreira, e homologado pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e da Administração Interna, Miguel Macedo, nas instalações do Ministério das Finanças, em Lisboa.

NOTÍCIA: AGÊNCIA LUSA
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui