- Pub -
foto: Kiril Janackov

Quando faltam cinco corridas, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) teve um dia quase perfeito no Circuito do Estoril. Um recorde de volta na sessão Tissot Superpole foi seguido pela 20.ª vitória da temporada.

Destaques da Corrida 1

Um incidente envolvendo cinco pilotos na Curva 1 levou à bandeira vermelha. Axel Bassani (bimota by Kawasaki Racing Team), Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team), Tarran Mackenzie (MGM BONOVO Racing), Tetsuta Nagashima (Honda HRC) e Bahattin Sofuoglu (Yamaha Motoxracing WorldSBK Team) estiveram todos envolvidos.

Quando a corrida recomeçou, a duração foi reduzida para 20 voltas e os pilotos da Aruba.it Racing – Ducati fizeram a partida mais rápida. Álvaro Bautista liderou as duas primeiras voltas, a sua primeira vez na frente desde a ronda de abertura do ano, enquanto Nicolo Bulega foi ultrapassado por Razgatlioglu na terceira volta. O piloto turco assumiu a liderança na mesma volta e liderou o pelotão até ao final.

O ritmo de Bulega a meio da corrida colocou Razgatlioglu sob pressão. O piloto italiano sofreu com problemas de aderência dianteira nas últimas voltas e teve de se contentar com os 20 pontos da segunda posição.

Bautista passou os primeiros dois terços da corrida sob pressão. O espanhol foi pressionado por Jonathan Rea na primeira metade da corrida. Na volta 12,  saiu da pista na Curva 1, mas recuperou-se a partir desse momento para restabelecer a sua vantagem. Rea terminaria na sexta posição, atrás do seu companheiro de equipa da Pata Maxus Yamaha, Andrea Locatelli, e de Alex Lowes (Bimota by Kawasaki Racing Team).

Ivo Lopes (PETRONAS MIE Honda Racing Team) terminou a corrida na P21 e foi acarinhado pelos comissários e público durante a corrida.

P1 – Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team): “No início da corrida, tudo estava sob controlo, mas a meio da corrida, o Nicolo tinha um pouco mais de aderência do que eu. No final da corrida, eu estava a derrapar muito, mas ele também. Estou muito feliz por terminar a primeira corrida em primeiro lugar. Amanhã temos mais duas corridas difíceis e vou dar o meu melhor novamente.”

P2 – Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati):“Não foi um mau resultado, mas não é suficiente. Tentei tudo, mas, sinceramente, o Toprak estava muito forte hoje. Na primeira volta, perdi um pouco de tempo e ele já tinha desaparecido. Tentei recuperar e quase consegui alcançá-lo, mas nas últimas cinco voltas senti uma grande perda no pneu dianteiro e o risco de cair era alto, então preferi ficar em segundo. Vamos tentar novamente amanhã.”

P3 – Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati): “Hoje não cometi nenhum erro, por isso estou feliz. Era importante terminar e conquistar bons pontos para o campeonato. Tive uma boa partida, mas não consegui forçar nas primeiras voltas. A moto estava difícil e senti-me um pouco como um pendura. O máximo hoje era o terceiro lugar, porque Toprak e Nicolo estavam muito rápidos. Meu ritmo não foi mau, mantive a calma para terminar no pódio. Estou feliz e amanhã tentarei manter a mesma mentalidade e conseguir o máximo novamente.”

Classificação Corrida 1 WorldSBK

 

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui