foto: WorldSBK
Um incidente na linha de partida entre Emanuele Cazzaniga (Racestar Trasimeno) e Felix Mulya (ProGP NitiRacing) fez com que a largada inicial da corrida de 12 voltas do WorldSSP300 fosse interrompida com bandeira vermelha. Como resultado, a corrida foi reduzida para 8 voltas quando foi retomada. Quando a corrida recomeçou, Carter Thompson (MTM Kawasaki) assumiu a liderança, à frente de Jeffrey Buis (Freudenberg KTM-Paligo Racing).
Numa última volta repleta de ação, a liderança mudou várias vezes no grupo da frente. Julio Garcia (Prodina Kawasaki Racing Sport) saiu na frente na última curva, mas na reta final foi ultrapassado por Benat Fernandez. A segunda vitória da temporada do piloto da Team#109 Retro Traffic Kove veio depois de liderar apenas uma volta nos metros finais.
Apenas 0,035 s separaram o pódio, com David Salvador na terceira posição. O piloto da Team ProDina XCI teve uma penalidade de volta longa nas primeiras voltas, mas manteve a cabeça fria para voltar à disputa pela vitória nas voltas finais. Ele segurou o seu companheiro de equipa Antonio Torres e Carter Thompson para conquistar o último lugar no pódio
Ao chegar a esta ronda, Buis era o líder do campeonato, mas após um contacto na curva 11 na volta inicial, ele se acomodou no grupo e terminou na décima posição. O holandês ficou a menos de um segundo do vencedor da corrida na disputa acirrada do grupo da frente.
Destaques do campeonato
Benat Fernandez lidera o Campeonato Mundial por apenas um ponto à frente de Julio Garcia.
A Kawasaki lidera a classificação dos fabricantes por 25 pontos.
Benat Fernandez (Equipa #109 Retro Traffic Kove)-P1: “Este fim de semana foi muito importante para nós. Já terminámos a primeira metade da temporada e podemos lutar pelo campeonato. Sinto-me bem e estamos tranquilos porque estamos todos muito próximos na classificação. Estou feliz por ter vencido esta corrida. Era o nosso objetivo para este fim de semana, mesmo que não fosse totalmente esperado. Precisamos continuar a trabalhar e a ter um bom desempenho todos os fins de semana. É definitivamente melhor para nós estarmos na frente, mas em todas as corridas é uma loucura. Estamos sempre num grupo e precisamos estar preparados para tudo. Só precisamos continuar a trabalhar duro.”
Classificação Geral WorldSSP300