É já no próximo fim de semana 7 a 9 de Junho, que o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebe, pelo sexto ano consecutivo, um dos mais espectaculares e competitivos campeonatos da atualidade, o Mundial de Superbikes WSBK, naquele que é o maior evento internacional de motociclismo a realizar-se em Portugal em 2013.

Não faltarão ainda emocionantes corridas nas categorias de SuperSport, SuperStock1000 e SuperStock 600, neste campeonato que nos últimos 25 anos, se tornou uma verdadeira montra para os grandes construtores de motos. Em Portimão teremos ocasião de presenciar ao vivo as japonesas Kawasaki, Honda e Suzuki a enfrentarem as Aprilia, BMW e Ducati em lutas sem quartel na classe de Superbikes.

Na classe de Supersport e Superstock para além das anteriores, participam também outros construtores como a Yamaha a MVAgusta e a Triumph.

ivo lopes

Com a saída do campeoníssimo Max Biaggi da Aprilia e atual campeão em título, são vários os candidatos de renome internacional que procuram consagrar-se campeões em 2013. O francês ex-piloto de MotoGP Sylvain Guintoli (Aprilia RSV4 1000 Factory) , o britânico Tom Sykes (Kawasaki ZX-10R) o irlandês ex-piloto da equipa Portuguesa da ParkAlgar Eugene Laverty (Aprilia RSV4 1000 Factory), e o italiano Marco Melandri também ex-piloto de MotoGP  (BMW S 1000)  pela sua atual posição na classificação na tabela classificativa são os principais candidatos, infelizmente Carlos Checa ex-piloto de MotoGP e campeão do Mundo ( Ducati Panigale 1199 R) até ao momento não se tem mostrado à altura dos seus rivais mas a surpresa poderá acontecer em Portimão.

Relativamente às Supersport a luta pela vitória deverá ser entre o turco bicampeão Kenan Sofuoglu ( Kawasaki) e o britânico Sam Lowes ( Yamaha) antigo piloto da Parkalgar com  Miguel Praia (Honda) a representar as cores nacionais e a procurar ser também um dos protagonistas nesta corrida.

Nas Superstock 1000 o aliciante será ver o desempenho do piloto nº 75 Ivo Lopes  o único Português a participar com o apoio da conhecida da casa de Algés HMMOTOS.

Classificação Geral SBK

Horários Portimão

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade e António Vermelho **05/06/2013** mandrade@ipressglobal.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui