A cidade prepara-se para receber a 11ª Maratona do Porto, uma prova que começou em 2004 com pouco mais de 300 atletas e que tem vindo a crescer ao longo dos anos.

No dia 2 de novembro de 2014, realiza- se no Porto a 11ª edição desta prova em associação com a Family Race de 16 km e a Fun Race de 6 km, esperando-se a presença de perto de 5000mil participantes e de milhares de pessoas nas ruas.

O número de inscritos tem vindo a aumentar nos últimos 11 anos, assim como, o número de pessoas que termina a prova. A organização espera para esta edição a chegada à meta de mais de 4000mil participantes, se a expectativa se cumprir a Maratona do Porto conseguirá a bater o recorde nacional quanto ao númeno de pessoas que percorreram os 42195 m e passaram a linha da meta.

Aguarda-se para esta edição, e tal como tem vindo acontecer, a presença de atletas portugueses de renome como é o caso de Rui Pedro Silva, ao qual se juntam os atletas estrangeiros David Kipsang, Martin Kiprugut Kosgei e Daniel Keitany. Já na categoria feminina conta-se com a presença de Selly Jepkemoi Korir, Susan Jepkoech e Salome Simotwo, atletas do Quénia.

É de relembrar que a Maratona do Porto é a única homologada em Portugal com reconhecimento internacional, atraindo por isso um basto número de atletas profissionais, que participam com o intuito de testar os seus mínimos.

Esta é uma também uma prova de cariz solidário, cinquenta cêntimos de cada inscrição reverterá a favor da fundação Vítor Baía.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.