O projeto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso recebeu esta semana o Global Awards for Excellence, atribuído pelo Urban Land Institut, de Nova Iorque

O Global Awards for Excellence vai já na 36.ª edição, e tem como objetivo a distinção de projetos imobiliários que se destaquem pelo design, planeamento, gestão, construção e economia, revelando um paradigma de excelência.

A maioria dos projetos avaliados nesta edição prima pela qualidade, criatividade e inovação na transformação do espaço, assim como, revelam especial atenção à preservação da sua histórica e à sustentabilidade ambiental.

A requalificação do agora premiado Mercado do Bom Sucesso foi de autoria dos arquitetos Rosário Rodrigues de Almeida, Nélson de Almeida e Luís Almeida, que lhe souberam dar muitas destas caraterísticas, manter as linhas originais, e fazer renascer um espaço multiusos onde se pode encontrar um hotel, um área de restauração e uma diversidade de lojas.

Na Europa e além do Mercado do Bom Sucesso, foram atribuídos mais 3 galardões, foi distinguida a edificação de um novo bairro em Oslo com uma área total de 51 hectares, a reconversão urbanística da Praça Corvin, um espaço com 22 hectares que se situa no centro histórico de Budapeste e o projeto imobiliário Sixty, em Londres bem no centro financeiro da cidade.

Para além dos 4 prémios a nível da europa, foram ainda reconhecidos com este galardão seis projetos nos Estados Unidos e três na Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui