Decorrerá entre os dias 27 e 30 de Março, a 12ª Mostra da Universidade do Porto, a exposição anual da oferta formativa no pavilhão Rosa Mota.

Este certame tem como objetivo ajudar os estudantes a encontrarem a sua vocação profissional promovendo a comunicação entre estudantes universitários e os estudantes do ensino básico e secundário. É também a oportunidade para os estudantes que pretendem entrar na ensino superior conhecerem um pouco mais dos projetos, atividades, iniciativas científicas levadas a cabo pelas diversas faculdades.

Neste evento de quatro dias estarão presentes todas as faculdades da Universidade do Porto, com stands dispersos pelo pavilhão, onde disponibilizarão a informação relativa à diversidade académica que têm para oferecer.

A par da função informativa as faculdades organizarão atividades de interação com os visitantes de modo a que estes possam descobrir de modo participativo as especificidades de cada curso.

Na 12ª Mostra do Porto estão ainda agendados espetáculos, conferências e teatros a par com informações sociais, voluntariado e grupos académicos. De salientar a ocorrência de duas sessões de esclarecimento sobre acesso ao ensino superior, orientados por técnicos da Direção Geral do Ensino Superior, que decorrerão 5ªe 6ªfeira.

No Domingo, último dia de exposição, na zona central da Mostra poderá assistir a um série de workshops do quais salientamos “Sociedade de Debates” um debate sobre educação.

A entrada é gratuita, sendo necessária a marcação de visita para grupos. Poderá visitar este evento quinta e sexta, das 10:00h às 19:00h; sábado das 11:00 às 20:00h e domingo das 11:00h às 19h00.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.