A equipa do Águas Santas garantiu pela primeira vez na sua história, o apuramento para as meias-finais de uma competição europeia, ao bater os romenos do HC Odorhei por 30-27.

Os maiatos traziam uma desvantagem de 3 golos (31-28) do jogo da primeira mão, mas a eliminatória estava em aberto devido ao grande equilíbrio das equipas.

Com um pavilhão completamente cheio, os jogadores do Águas Santas entraram algo ansiosos na partida, cometendo algumas falhas técnicas, mesmo assim a equipa portuguesa esteve sempre por cima no marcador e ao intervalo venciam por 15-12, deixando a eliminatória empatada.

A segunda parte voltou a mostrar um Águas Santas mais determinado, com uma postura ofensiva mais assertiva e contando ainda com o guarda-redes Telmo Ferreira em bom plano, permitindo controlar o jogo com uma vantagem quase sempre de 3 golos.

22032014-IMG_3252À entrada do último minuto, os romenos do HC Odorhei conseguiram gelar o pavilhão ao reduzir a desvantagem para 2 golos, todavia a experiência do técnico Paulo Faria falou mais alto e de imediato optou pelo guarda-redes avançado. Toda a tensão transformou-se em emoção quando no último segundo Jorge Sousa fez o golo que deu a vitória por 30-27 e levou a equipa para as meias-finais da Taça Challenge, devido à vantagem na diferença de golos marcados fora.

Após o apito final, a explosão de alegria dos adeptos culminou numa pacífica invasão de campo, com jogadores e equipa técnica a festejarem de forma efusiva este marco histórico no andebol da equipa maiata.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.