2015 é ano da 20ª edição do festival de música e danças populares, que desde 1996 se constitui como alternativa aos comuns festivais de verão. Mistura culturas e tradições apelando ao convívio e ao renascer dos bailes tradicionais.

De 3 a 9 de Agosto, Castelo de Vide serve de palco à edição do “Andanças 2015” cuja programa assenta tradicionalmente em dois, dos seus quatros grandes pilares: a música e a dança.

Do plano para esta edição, fazem parte ainda uma série de outras atividades entre as quais destacamos: o relaxamento, o teatro, a animação de rua, oficinas de arte e a gastronomia.

Os visitantes poderão usufruir de um local de acampamento grátis perante a aquisição de bilhetes para o festival, que se situará numa zona de floresta junto ao parque de S. Mamede. Este ano o acampamento será dividido em “bairros”, que se destinam a determinado grupos de pessoas, como são exemplo, o bairro da Chamarrita exclusivo para os artistas ou o bairro Farrapeira onde se alojarão os voluntários. Existem ainda “bairros” para quem desejar levar caravana ou para os que gostam de se deitar cedo. O espaço de alojamento terá ainda uma cozinha e uma mercearia ao dispor.

A programação é marcada por projetos que se destacaram nos 20 anos de festival, não deixando de surpreender também pela possibilidade de destacar projetos emergentes num momento dedicado à sua divulgação

O festival só é possível pelo reforço das parcerias com outras entidades como: o Chapitô, o Coreto, d’Orfeu, Imaginarius, Popolomondo, Tradballs e diversos produtores culturais autónomos. Todos estes em conjunto com a PédeXumbo ( Associação para a Promoção de Música e Dança) organizadora do evento, prometem tornar possível e surpreendente mais uma edição do festival.

Os interessados poderão comprar os bilhetes na Loja Online, tendo acesso a desconto se o fizerem até dia 8 de Julho.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.