Rui Moreira marca presença no Luanda Investiment Forúm para captar investimento para a cidade 

O Porto marcou presença no Luanda Investment Forum 2015, que decorreu na Capital Angola, com a presença de Rui Moreira e da Invest Porto, estrutura da autarquia que visa a captação de investimento.

O Luanda Investment Fórum resulta da iniciativa da AEL – Associação Empresarial de Luanda e da CE-PALOP, Confederação Empresarial dos PALOP, e realizou-se em simultâneo com a FILDA – Feira Internacional de Luanda, entre 21e 23 de julho.

O evento juntou diversos municípios angolanos (Luanda, Viana, Icolo e Bengo, Cazenga e Belas) e dois portugueses (Porto e Famalicão), na apresentação/discussão de oportunidades de negócio. Deste encontro espera-se o desenvolvimento de parcerias empresariais que possam gerar a diversificação das economias locais e reforçar a competitividade empresarial.

 O programa deste fórum incidiu sobre um conjunto de iniciativas centralizadas nos setores da Construção, Agroindústria, Habitat, Ambiente, Tecnologias de Produção e Metalomecânica e Turismo.

Da iniciativa fez ainda parte a celebração de uma proposta de germinação entre as cidades de Luanda e Porto.

Como resultado deste evento,  Luanda Investment Fórum, espera construir e dinamizar redes de cooperação entre as cidades portuguesas e os municípios angolanos, promovendo o investimento no domínio da contratação pública e a promoção das empresas locais.

 Já a cidade do Porto, com a sua participação cumpriu o seu objetivo central de afirmar-se como uma cidade competitiva, que beneficia de uma boa localização geoestratégica, de um demarcado dinamismo económico, de uma rede de apoio ao conhecimento e de uma boa inovação tecnológica.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.