A 11ª edição dos Jogos do Eixo Atlântico, é este ano e pela primeira vez desde 1995, resultado de uma organização conjunta do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. As três cidades servirão igualmente de palco para a competição.

O evento desportivo realiza-se de dois em dois anos desde 1995, sendo de ressalvar a união das cidades de Gaia, Porto e Matosinhos na sua organização, nesta que será a décima primeira edição do certame. Os Jogos do Eixo Atlântico têm como objetivo a promoção do desporto, convivência entre os jovens e também para um maior conhecimento entre os cidadãos do Norte de Portugal e da Galiza.

A competição divide-se em sete modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, futebol de 7, natação, voleibol e, em estreia, ténis, aproveitando o melhor das infraestruturas, para a prática desportiva, existentes nas três cidades.

Assim, na cidade do Porto serão realizadas as provas de ténis e o atletismo cross, em Vila Nova de Gaia acontecerão os jogos de futebol 7 e andebol. As restantes modalidades terão lugar em Matosinhos, com a realização das provas de natação e natação adaptada, voleibol feminino, atletismo em pista e adaptado, basquetebol feminino e basquetebol masculino.

De salientar o carácter abrangente desta competição, que há várias edições inclui o atletismo adaptado nas modalidades abrangidas, ao qual se junta este ano a natação, que contará com a participação de diversos nadadores com diferentes graus de deficiência.

Com cerimónia de abertura para 5 de julho, às 16h30, na Praça General Humberto Delgado, a edição de 2015 dos Jogos do Eixo Atlântico, promete ser um sucesso, tendo já confirmada a participação de 1800 desportistas com menos de 16 anos. Na competição estarão representados 16 concelhos do norte do país e 12 da Galiza.

A 11ª edição terminará a 10 de julho e está a criar uma grande expectativa junto da organização.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.