As hipóteses lançadas sobre se os últimos atentados prendem-se com o facto se estão ou não ligados a terroristas. É esta a primeira pergunta que é feita, estarão ou não ligados a alguma célula terrorista?

Todos os últimos atentados, Nice, Orlando, Munique, foram realizados por indivíduos que agiram em nome próprio com um perfil terrorista completamente imprevisto mas, sendo imediatamente mediatizados como sendo uma dinâmica do Estado Islâmico.

É sem dúvida uma excelente propaganda para o EI que indivíduos com uma qualquer psicose, mas sem nenhum envolvimento religioso, preparem ataques e estes serão prontamente associados ao islamismo fanático de qualquer atividade terrorista, o Estado Islâmico agradece!

O domínio dos meios de comunicação e a publicitação da violência e destruição servem apenas para ajudar a que todos os incentivos que possam existir, para indivíduos com motivações religiosas ou outras continuem a perpetuar massacres que ao segundo são expandidos para todo o mundo, serve unicamente para continuar a alimentar o monstro e não será assim que este irá diminuir na sua ação, muito pelo contrário.

Temos que, ao invés de escrutinar a atitude, arranjar formas de compreender a ameaça, pois só assim esta será banida. E este será um esforço a ser feito por todos os países, revendo os seus próprios valores sociais e políticos.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.