A Câmara do Porto está a levar a cabo uma campanha para promoção da adoção de animais no decorrer do ano de 2016, oferecendo a esterilização aos animais adotados.

Durante o decorrer do ano 2016 e no âmbito do Plano Municipal de Controlo da População Animal de Cães e Gatos, elaborado pelo Pelouro da Inovação e Ambiente com o apoio dos principais “parceiros” como a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária. As associações zoófilas e Ordem dos Médicos Veterinários, todos os animais adotados poderão ser gratuitamente esterilizados.

Para o efeito é emitido um cheque-esterilização, no momento em que é concretizada a adoção no Canil Municipal, sendo obrigatória a identificação eletrónica através do microchip.

O procedimento médico será posteriormente realizado na Clínica Veterinária da Universidade do Porto (ICBAS-UP), mediante marcação de consulta pré cirúrgica, altura em que o dono do animal adotado deve indicar a existência do cheque –esterilização passado pelo Canil Municipal, tendo sempre em atenção a validade do mesmo.

Quem desejar adotar um animal pode dirigir-se de segunda a sábado, ao Canil Municipal, na Rua de S. Dinis nº 249, no Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui