O novo site sobre apneia sono, surge para apoiar doentes no diagnóstico e tratamento, pelas mãos da Philips Respironics, empresa líder do mercado respiratório e que há mais de 40 anos encontra soluções inovadoras para distúrbios do sono e ventilação.

O que é a apneia do sono? Quais aos seus sintomas? Como tratar? São algumas das questões que o site agora lançado, pretende responder, contando para tal com a colaboração de profissionais e um espaço destinado à realização de um questionário, que não demora mais de 5minutos a preencher e que diagnosticará ou não a presença da doença ou a propensão de cada um para tal.

Calcula-se que em Portugal existam cerca de um milhão de pessoas que sofrem de apneia do sono, das quais mais de 50% não têm conhecimento.

Pela desinformação faz todo o sentido a criação deste site que disponibilizará informação diversificada sobre a doença, útil para doentes e familiares, com o objetivo de conceder ao paciente maior autonomia e controlo da sua doença.

A informação surge neste contexto em variados formatos como: vídeos educativos, dicas profissionais e depoimentos de outros pacientes, no que diz respeito não só aos sintomas da doença, mas também sobre o tratamento. No site poderá ainda subscrever uma newsletter mensal, que manterá os seus seguidores atualizados sobre as descobertas recentes sobre a doença e tudo o que lhe está associado.

Segundo César Lopez, Diretor da Unidade de Negócio do Sono e Cuidados Respiratórios da Philips Ibérica, “O objetivo do novo site é tranquilizar e orientar o cidadão que pela primeira vez se depara com a apneia do sono, melhorar a sua compreensão da doença, ajudá-los a reconhecer a possibilidade de virem a sofrer de apneia do sono, educar e sensibilizar para a importância do diagnóstico e de um tratamento adequado através de uma informação verificada, válida e de grande valor para eles”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.