Na passada quinta-feira, dia 8 de outubro, foi inaugurada em Alenquer, a padaria social com o objetivo de servir os utentes de uma instituição social da freguesia e futuramente  chegar a famílias mais carenciadas e a utentes de outras instituições.

A  padaria é um projeto da Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca e resulta de um investimento de 10 mil euros, financiamento que a associação conquistou ao ganhar o prémio “Valor Social”, conferido por uma empresa nacional do setor dos combustíveis.

Inaugura na passada semana, a padaria já produz uma centena de pães por dia, estes nesta primeira fase, são apenas para consumo dos utentes das valências de apoio domiciliário, de lar, e do Centro de Atividades Ocupacionais. Posteriormente é pretensão do projeto alargar o seu campo de abrangência a famílias carenciadas e a utentes de outras instituições, para quem o preço do pão será baixo.

Para além da produção de pão a iniciativa abrange também a vertente de ocupação e trabalho para as 28 pessoas portadoras de deficiências que são suas utentes no seu Centro de Atividades Ocupacionais. A ideia é fazer com que estas pessoas, que embora portadoras de deficiência não estão incapacitadas de trabalhar, se possam sentir úteis, ultrapassando deste modo a dificuldade de encontrar emprego no meio envolvente.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.