O campeonato Fidelidade Andebol 1 arranca no dia 06 de setembro com um apetecível clássico entre o Águas Santas e o ABC.

 

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia abriu as suas portas para receber o Andebol, desta vez para a realização dos sorteios das duas principais competições dos escalões seniores, no sector feminino o Campeonato Multicare enquanto no masculino o Fidelidade Andebol 1.

Na vasta plateia, para além dos diversos Órgãos de Comunicação Social, marcaram presença os representantes dos clubes a sorteio, numa cerimónia que arrancou com um agradecimento por parte do vice-presidente da FAP, Augusto Silva, “esta nossa presença constante aqui na Maia responda aos vossos anseios porque, de certo modo, isso iria atenuar aquilo que é a nossa dívida de gratidão para convosco, pelo apoio que a Cidade da Maia dá em permanência à nossa modalidade”.

Da primeira jornada, agendada para o dia 6 de Setembro, destaque para a estreia do Ginásio Clube de Santo Tirso no escalão maior da modalidade com a visita ao recinto do Sporting CP; de um sempre apetecido Águas Santas Milaneza- Liberty ABC/UMinho e da deslocação do campeão nacional, FC Porto Vitalis ao recinto do Passos Manuel. O conjunto comandado por Ljubomir Obradovic mede forças com os principais rivais nas duas últimas jornada de cada volta, primeiro fora contra o Sporting CP (22 de Novembro) e depois em casa com o SL Benfica (29 de Novembro).

Destaque para alteração esta época do apuramento do campeão. A fase regular da prova termina a 21 de Fevereiro de 2015, seguindo-se, para os oito primeiros classificados, um play-off. A fase final será agora disputada em regime de eliminatórias, com os quartos-de-final e meias-finais a jogarem-se à melhor de três encontros e a final à melhor de cinco. O play-off tem início previsto para 7 de Março e o quinto jogo da final (se necessário) será realizado a 23 de Maio.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.