Na passada semana a Câmara de Gaia apresentou o projeto “Gaia Aprende mais”, este visa transformar as tradicionais Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), num projeto integrado que disponibiliza três horas de prolongamento do horário escolar.

No próximo ano letivo cerca de 10mil aluno do ensino pré-escolar e do 1ºciclo vão poder permanecer nas escolas até às 19h30min, num programa de prolongamento do horário escolar ao abrigo do projeto “Gaia Aprende Mais”.

Valorizando o sector da educação o Município de Gaia investe cerca de 5, 4 milhões de euros, na resposta que vai de encontro à necessidade dos Encarregados de Educação e que beneficia a aprendizagem e o desenvolvimento global dos alunos, numa lógica de “democratização dos saberes”. Para a obtenção desta verba a Câmara de Gaia contou como a contribuição de 1,5 milhões do Ministério da Educação e 900 mil euros de comparticipações dos Encarregados de Educação.

Os alunos que venham a usufruir deste serviço de apoio escolar poderão ter acesso a uma série de atividades que se pautam pela diversidade e carácter pedagógico, que vão desde o taekwondo, à natação, à canoagem, passando pelo xadrez, a expressão dramática, o mandarim e a sala de estudo. Comtempla igualmente a inserção de novas áreas disciplinares como o francês.

Este projeto é marcado por uma vertente de abrangência da classe educativa que vai de acordo às necessidades dos alunos, Sendo assim, os alunos com necessidades educativas especiais poderão frequentar uma atividade desportiva adaptada, hidroterapia e outras.

Uma inovação nas escolas de Gaia que promete dar que falar.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.