O FC Porto visitou e bateu o Águas Santas por 24-27, ficando a uma vitória de fazer história no andebol português.

Num terreno tradicionalmente difícil, os Dragões passaram com distinção no teste à capacidade e vontade de alcançar o hexacampeoanto.

Numa primeira parte bastante dividida, os portistas não se conseguiram impor e permitiram que o Águas Santas jogasse o jogo de igual para igual, sendo totalmente justo o empate ao intervalo (12-12).Mário Tavares - iPressGlobal-936

Na segunda metade e sem margem para perder pontos, o FC Porto reencontrou-se e fez um jogo mais seguro, com uma defesa sólida e um ataque bastante mais eficaz. Depois de se apanhar na frente do marcador, os Dragões não mais perderam a liderança do jogo, anulando sempre as tentativas de recuperação no marcador por parte da equipa maiata. No final, vitória para os azuis e brancos por 27-24, com destaque para Gilberto Duarte autor de 10 golos.

Com este triunfo, o FC Porto mantém a liderança da competição com mais dois que o Sporting, segundo classificado. Um triunfo no pavilhão do ABC, no próximo sábado (17h00), garante o inédito hexacampeonato.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.