FC Porto Vitalis sofre mas vence na Maia, enquanto Sporting CP leva a melhor no “derby” lisboeta, batendo o SL Benfica e assumindo a liderança do campeonato.

 O FC Porto fez uma viagem curta até à Maia, onde defrontou o sempre difícil e combativo Águas Santas Milaneza.

Adivinhava-se um jogo difícil para a formação campeã nacional, que perdeu na primeira volta no Dragão frente aos Maiatos. E confirmou-se!

Os Dragões entraram no jogo com uma apatia defensiva que não é habitual, mas aos poucos foram ganhando confiança, aproveitando a vacilação defensiva do adversário, para terminar a primeira parte com uma vantagem de 4 golos, 9-13.

Mário Tavares - iPressGlobal-899Após o descanso, a equipa Maiata voltou determinada em dar luta aos azuis-e-brancos, não baixando os braços e obrigando o FC Porto a correr muito para evitar perder mais pontos no campeonato. Nesta etapa, o FC Porto cometeu diversos erros ofensivos, permitindo ao Águas Santas aproximar-se no marcador, intranquilizando os Dragões que a muito custo conseguiram garantir a vitória neste encontro pela margem mínima 23-24.

Na Luz, SL Benfica e Sporting discutiam a liderança no campeonato, com o favoritismo a ser repartido.

Mário Tavares - iPressGlobal-700

Um Sporting bastante eficaz na primeira parte perante um SL Benfica algo displicente, permitiu aos Leões chegarem ao intervalo a vencer por uma margem bastante confortável (10-17).Na segunda parte, a equipa Leonina soube suster o ímpeto atacante do Benfica, que bem tentou a reviravolta mas em vão, terminando o encontro com a vitória da equipa Leonina por um surpreendente 25-30.

Após esta jornada, o Sporting lidera o Andebol 1 com 40 pontos, seguido pelo ABC Braga e o SL Benfica, ambos com 39 pontos.

This slideshow requires JavaScript.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui