O heptacampeão FC Porto iniciou da melhor maneira o Campeonato, ao bater o Águas Santas por 25-30.

Velocidade, disputa e intensidade, assim foi o arranque inaugural do Campeonato Fidelidade Andebol 1! As deslocações ao recinto da equipa maiata nunca são fáceis e isso ficou patente logo no início, com o FC Porto a entrar menos bem do que seria esperado. O Águas Santas destemido e sem tremer, assumiu o jogo, liderando o marcador e obrigando os Dragões a correrem atrás do prejuízo. Com uma defesa sempre subida, muitas das vezes a jogar em 3-2-1, e com cuidados redobrados com os “pontas” portistas, a equipa do Águas Santas obrigou o FC Porto a jogar muito pela zona central, algo que dificultava as manobras ofensivas dos dragões.

Intensidade foi a palavra de ordem nesta partida
Intensidade foi a palavra de ordem nesta partida

Ainda assim, a resistência do Águas Santas acabou por durar apenas 20 minutos, altura em que o jogo virou. Já com as marcações defensivas acertadas e perante o desgaste da equipa maiata, os azuis-e-brancos deram a volta ao marcador e passaram a liderar, ainda que quase sempre pela margem mínima. Com certeza que o novo técnico portista, Ricardo Costa, respirou de alívio nesta altura, afastando os fantasmas da semana anterior (derrota diante do ABC na Supertaça). Até ao intervalo a inegável qualidade dos seus jogadores veio ao de cima, dilatando a diferença para 3 golos (14-17).

Na segunda parte o FC Porto deixou de ter defesa de cimento e passou a ter uma defesa de betão

O FC Porto entrou na etapa complementar da mesma maneira com que terminou a primeira, forte e objectivo, embora tenha tido pela frente um adversário que nunca baixou os braços e tentou constantemente reagir, mesmo estando praticamente sempre com uma desvantagem de 5 golos. No final, o FC Porto acabou por conquistar uma vitória suada na primeira parte e justificada na segunda.

Nota final para a excelente moldura humana presente no pavilhão, abrilhantando assim o início da nova temporada.

Nas restantes partidas, o Madeira SAD venceu fora o Passos Manuel por 27-30, o ABC bateu no Restelo o Belenenses por 24-33, por sua vez o Benfica recebeu e venceu o ISMAI por 29-22 e finalmente o Sporting triunfou em Fafe por 25-36.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.