Foram apresentados a sufrágio 12 atletas das denominadas modalidades não profissionais, individuais e coletivas, e o internacional do FC Porto recolheu 27,2% dos votos. A iniciativa foi promovida pelo diário desportivo O Jogo.

O internacional português Gilberto Duarte, jogador do Futebol Clube do Porto, foi eleito Atleta do Ano de 2014 segundo uma votação promovida ‘on line’ pelo jornal desportivo «O Jogo». Aos cibernautas foram colocadas 12 hipóteses entre os atletas que mais se distinguiram no ano que agora findou, entre as diversas modalidades não profissionais individuais e coletivas.

O andebolista Gilberto Duarte foi o mais votado, recolhendo 27,2% dos votos, seguido de Rui Bragança, do Taekwondo, com 18,6%. O pódio completou-se com Marcos Freitas, do Ténis de Mesa, que obteve 16,5% dos votos. Nos dez primeiros lugares ficaram ainda André Girão, Hóquei em Patins (15%); Rui Costa, Ciclismo (11,4%); Telma Monteiro, Judo (3,1%), Sara Moreira, Atletismo (2,6%); João Sousa, Ténis (2,4%); Filipa Martins, Ginástica (1%) e Pedro Fraga, Remo (0,9%).

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.