FC Porto teve a sorte do jogo quando viu no último segundo o sportinguista Rui Silva a falhar um livre de sete metros, permitindo aos Dragões a conquista da sua sexta Supertaça.

O Sporting não conseguiu revalidar o título da Supertaça Nacional conquistado na última temporada, ao perdendo por 29-28 no Pavilhão de Águas Santas, num encontro de grande equilíbrio e com a expectativa a manter-se até aos instantes finais do encontro.

Será difícil afirmar se venceu a melhor equipa ou se foi justo o resultado, mas pode assegurar-se que estiveram frente a frente as duas melhores equipas do andebol nacional. Numa partida sempre muito intensa e bem jogada, a primeira parte contou com várias alternâncias no marcador, com ligeira superioridade leonina, que soube defender bem e impedir as saídas típicas do FC Porto para o contra-ataque. Ao intervalo o empate a 13 golos era justo e deixava antever uma disputa até ao último segundo.

Segundos finais decidiram troféu

Mário Tavares - iPressGlobal-20121409
Virilidade foi nota dominante neste jogo

Na segunda metade, saiu na frente a equipa portista mas rapidamente o Sporting recuperou e deu a cambalhota no marcador. Por duas vezes a turma lisboeta conseguiu uma vantagem de três golos no marcador, mas em ambas as ocasiões a equipa comanda por Ljubomir Obradovic anulou e igualou a partida, fruto dos erros individuais que os jogadores leoninos cometiam. As duas equipas foram para os cinco minutos finais empatadas a 25, aumentando o nervos e a ansiedade entre os adeptos. Com constante ping-pong no marcador, o FC Porto a doze segundos do fim chegava ao 29-28. Ainda assim e a faltarem apenas dois segundos, Pedro Portela foi alvo de uma falta feia por parte do portista Alexis Borges, gerando-se por momentos um burburinho entre os adeptos leoninos, uma vez que a falta foi cometida nas barbas destes. Com o encontro já finalizado, apenas havia tempo para a marcação do livre de sete metros. Chamado para a conversão, Rui Silva não conseguiu desfeitiar Quintana, acertando na base do poste esquerdo.  

Com esta vitória, o FC Porto ultrapassa o ABC e torna-se no clube com mais Supertaças conquistadas, com um total de seis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.