O FC Porto recebeu e bateu esta tarde o AC Fafe por 50-25, jogo que fechou a 10ªjornada do Andebol1 e que permitiu aos Dragões assumirem de novo a liderança no campeonato.
 Mário Tavares - iPressGlobal-758 Mário Tavares - iPressGlobal-759
Logo à partida, esperava-se uma vitória fácil dos azuis-e-brancos frente ao antepenúltimo AC Fafe, embora ninguém estivesse à espera de um resultado histórico de 50-25! Histórico pelos 75 golos e pelos 25 golos de diferença no marcador!
O FCPorto não facilitou neste regresso ao Dragão Caixa, apresentando a sua equipa principal e contando ainda com o regresso de Pedro Spínola depois de 2 meses de paragem por lesão.Depois de ter jogado alguns minutos na última jornada na Maia, Spínola voltou a ter oportunidade de jogar mais uns minutos, de forma a voltar rapidamente ao seu melhor índice físico, até porque no próximo sábado o FC Porto tem um jogo decisivo na Liga dos Campeões.
O AC Fafe foi uma equipa esforçada mas em momento algum conseguiu equilibrar o jogo, sendo notório o fosso da qualidade entre as equipas. Num jogo seguro, tranquilo mas intenso no ataque, os portistas quiseram sempre mais e mais, e mesmo com uma diferença de golos ao intervalo que mais parecia um resultado final(27-10), a equipa de Obradovic continuou a engordar o resultado com o contributo dos jovens valores que entretanto foram chamados ao jogo, com destaque para Miguel Martins, que com apenas 16 anos fez 3 golos e mostrou porque razão é considerado uma forte promessa do andebol nacional.
Nos restantes encontros, destaque para o resultado também amplo do Benfica na recepção ao Madeira SAD por 40-23. A próxima jornada está agendada para a noite da próxima quarta-feira e fechará a primeira volta do Andebol1.
REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.