O FC Porto averbou ontem nova vitória, desta vez diante do Sporting da Horta e com um resultado, 40-23, que não deixa dúvidas em relação ao poderio azul e branco no Campeonato Nacional.

À 14ªjornada assistiu-se ao mesmo filme de sempre, uma vitória portista! Já lá vão 14 vitórias e outras tantas jornadas e a liderança na classificação bem segura e com uma margem confortável para o ABC, segundo classificado.

A partida ficou praticamente decidida com o arranque fulgurante e avassalador do FC Porto que, aos sete minutos, vencia por 7-0. Se os “velhos do Restelo” estavam à espera que a equipa Açoriana fosse o “tomba Dragão”, desde logo perceberam que ainda não era desta que os portistas perderiam a invencibilidade. Com uma eficácia ofensiva notável, foi com naturalidade que a diferença no marcador fosse dilatando, perante um Sporting da Horta que em momento algum tentou contrariar o domínio portista, que chegou ao intervalo a vencer por 19-12.

Wesley Freitas em acção
Wesley Freitas em acção

Os segundos 30 minutos foram igualmente intensos, com os Dragões muito acutilantes não permitindo espaço de manobra ao adversário e nem mesmo com a rotação da equipa o FC Porto baixou o ritmo, de tal forma que se podia ler nos rostos dos jogadores insulares uma vontade imensa de que o jogo terminasse o quanto antes. Imparável e demolidora, a equipa portista fechou o encontro com uma vitória tranquila por 40-23.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.