FC Porto Vitalis e Águas Santas Milaneza vingaram afastamento da Taça de Portugal, e venceram Sporting CP e SL Benfica respetivamente, na 2ªjornada do Grupo A da fase final do campeonato nacional.

O presidente Bruno de Carvalho assistiu, em Mafra, à derrota do seu Sporting diante do pentacampeão FC Porto, deixando escapar a possibilidade de se isolar no comando do campeonato. Um início forte dos Dragões que estabeleceram um parcial de 0-3 nos primeiros minutos, catapultou a equipa para uma exibição de grande qualidade, sempre por cima dos Leões e com total controlo no jogo.

Com uma prestação notável, o guardião azul-e-branco Hugo Laurentino foi determinante para que a sua equipa encerrasse o primeiro tempo em vantagem, 13-16. No início da segunda parte os portistas arrumaram de vez com o Sporting, não deixando qualquer tipo de margem para uma possível reação leonina, chegando a estabelecer uma diferença no marcador de 7 golos! No final o resultado 28-33 deixou o Sporting numa posição mais incómoda na luta pelo título e abriu as portas para o “hexa” dos Dragões. 01032014-IMG_1422

À mesma hora na Maia, o Águas Santas Milaneza derrotou o SL Benfica, acabando praticamente com o sonho dos encarnados, que averbaram a segunda derrota consecutiva na fase final.

Os maiatos confirmaram o bom momento de forma que atravessam e resolveram a partida ainda na 1ªparte, onde ganharam vantagem suficiente (12-9) para na etapa complementar gerir o resultado, garantido a vitória final por 23-22.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.